Friday, March 10, 2006

O TROMBONE DO ZÉ POVINHO-1
Juro que já fui uma pessoa comum, normal. Hoje ninguém acredita desde que comecei a usar o trombone pra reclamar das coisas. A culpa, pelo menos desta vez, não foi da imprensa. Foi dos governantes. Eles possuem um ouvido excepcional: só ouvem seletivamente. Pobre pode pedir, implorar, chorar, gemer que ficam surdos. Só escutam os ricos. Virei Zé Povinho por reclamar com meu trombone, porém se incomodo em compensação eles não mudam. Vejam, por exemplo, agora, os notáveis aumentos do funcionalismo público! O rei Lulu da Silva, o ilustrado, deu 0,01% de aumento! Cassol foi magnânimo e deu 2%! Quanto desprendimento! O grande consolo é que tratando o funcionalismo assim, a pão de ló, é um incentivo para todos virarem faquir. Só falta criar mais um vale, o vale cama de prego, que é para os pobres pagarem suavemente para sentir que a vida é dura! Olha a vara do trombone!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home